Após anos em que o desenho de página foi, no seu essencial, constante, o Facebook introduziu um conjunto substancial de alterações, seguindo as tendências mais recentes, as quais já se encontram disponíveis para alguns utilizadores através de convite
Entre as alterações mais evidentes encontra-se o desenho da página, mais simplificado, e a disponibilização de um "modo escuro", sendo óbvio que o Facebook aproxima a versão para computador da que desenvolveu para dispositivos móveis, no sentido de uma maior uniformização entre os seus produtos nas várias plataformas a que se destinam.
Esta alteração parece inevitável dada a maior integração que pretende para os vários produtos do universo Facebook, bem como pelo número de utilizadores destas plataformas e das crescentes exigências dos mesmo, potenciadas pelos recentes avanços tecnológicos, que implicam aplicações mais interactivas e intuitivas, com maior ênfase no directo, seja em termos de som, seja de vídeo.
Sem datas para que abranja todos os utilizadores, mas que não poderão deixar de ter o novo desenho de página, dado que o Facebook nunca teve diferentes desenhos defenitivos em uso, salvo durante o processo de migração, este é mais um esforço no sentido da renovação, essencial para uma empresa cuja imagem tem sido abalada por sucessivos escândalos, perdendo com isso a confiança de muitos utilizadores, que procuraram alternativas noutra plataforma.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário