Ao atingir um milhar de "feedbacks" positivos no eBay, não queremos deixar de salientar o quanto esta plataforma nos permitiu poupar e adquirir um sem número de produtos que, antes da constituição de um conjunto de grandes plataformas de agregação de vendedores, como o Aliexpress, o Wish ou o Banggood, eram difíceis de encontrar.
Na verdade, este milhar de "feedbacks" positivos corresponde a mais, dado que, durante alguns anos, caso um membro do eBay recebesse um "feedback" no mesmo sentido de outro num prazo de seis meses, apenas um contava, ou seja, por exemplo, independentemente no número de "feedbacks" positivos, caso os mesmos se agrupassem num intervalo de meio ano, o contador seria apenas incrementado de um.
Esta regra, que visava, essencialmente, evitar que alguém construísse um "feedback" com base num par de perfís, ou num sistema rotativo, em que os membros retribuiam entre sí os "feedback", gerando assim uma reputação tão positiva quanto enganadora, foi revogada quando os meios de aferição e controle passaram a detectar automaticamente este tipo de situação, removendo quem pratica este tipo de fraude reputacional, destinada a simular uma seriedade que, obviamente não existia.
Com o tempo, e iniciamos a presença no eBay em Novembro de 1999, a própria plataforma evoluiu de forma muito significativa, com os vendedores particulares, que procuravam vender excedentes ou artigos de que já não precisavam, e que de início eram a maioria dos membros do que era, sobretudo, um "site" de leilões, a passarem a minoria, suplantados pelos profissionais, sobretudo baseados na Ásia, que disponibilizam uma variedade de produtos quase infinita.
sábado, março 14, 2020
sexta-feira, março 13, 2020
Grades de tejadilho universais - 2ª parte
O modelo mais pequeno, dos que apresentamos, é construído em tubo de aço, com dimensões de 1220 x 1020 x 145 centímetros, e pode ser dobrado para efeitos de acomodação, tendo um preço que ronda os 70 Euros, a que acrescem portes a partir de Inglaterra, pelo que, até ao final do ano, está isento de taxas.
O modelo intermédio tem 1400 x 1020 x 145 milímetros e o maior tem 1600 x 1020 x 145 milímetros, ou seja, mantém a mesma largura e altura, variando o comprimento, que aumenta em 380 milímetros entre o mais pequeno e o de maiores dimensões, mantendo o mesmo tipo de construção e de características.
Com um preço perto dos 140 Euros, a que acrescem portes, que se podem estimar em perto de 40, caso o envio sejam igualmente a partir de Inglaterra, inclui também as fixações que permitem a sua instalação sobre uma grade plana, caso presente, ou sobre barras de tejadilho transversais, que, salvo nos conjuntos que as incluem, necessitam de ser adquiridas separadamente.
Obviamente, esta solução não tem a qualidade dos "roof racks" construídos para um modelo de veículo específico, mas revela-se mais acessível, sobretudo para quem já tem as barras de tejadilho, e com uma maior flexibilidade, podendo facilmente transitar de um veículo para outro, desde que possuam suportes adequados para a sua instalação.
O modelo intermédio tem 1400 x 1020 x 145 milímetros e o maior tem 1600 x 1020 x 145 milímetros, ou seja, mantém a mesma largura e altura, variando o comprimento, que aumenta em 380 milímetros entre o mais pequeno e o de maiores dimensões, mantendo o mesmo tipo de construção e de características.
Com um preço perto dos 140 Euros, a que acrescem portes, que se podem estimar em perto de 40, caso o envio sejam igualmente a partir de Inglaterra, inclui também as fixações que permitem a sua instalação sobre uma grade plana, caso presente, ou sobre barras de tejadilho transversais, que, salvo nos conjuntos que as incluem, necessitam de ser adquiridas separadamente.
Obviamente, esta solução não tem a qualidade dos "roof racks" construídos para um modelo de veículo específico, mas revela-se mais acessível, sobretudo para quem já tem as barras de tejadilho, e com uma maior flexibilidade, podendo facilmente transitar de um veículo para outro, desde que possuam suportes adequados para a sua instalação.
quinta-feira, março 12, 2020
Fixações para cintos de segurança de dois pontos
Apesar de menos seguros do que os modelos de três pontos, os cintos de segurança de dois pontos continuam presentes nalguns veículos, entre estes os Land Rover Serie e Defender, nomeadamente nos assentos traseiros ou centrais, sendo que os cintos de segurança nem sempre vêm incluídos de origem, o que, caso se pretenda proceder à respectiva instalação, obriga a colocas as respectivas fixações.
Obviamente, é necessário adquirir os cintos, de dois pontos, sendo necessário complementá-los com um "kit" de instalação adequado, sendo absolutamente proíbido, e extremamente perigoso, fixar os cintos directamente na chapa, que facilmente pode ceder, pelo que existem diversos fabricantes que fornecem os conjuntos necessários para um trabalho bem efectuado e que proteje os passageiros transportados nos assentos contemplados.
As peças são construídas em aço inoxidável de graduação 304 com 2 milímetros, cortado a laser, e cada conjunto inclui todas as peças necessárias para segurar um cinto de segurança, contendo quatro parafusos sextavados 4 x M12 A4-80 x 20mm e quatro anilhas planas M12 A4, para além de quatro rebites.
Com a designação de "Seat Belt Mounting" e a referência DA1935, esta peça da Britpart, fornecida através da sua rede de revendedores, tem um preço que ronda os 65 Euros para a montagem de cada cinto de segurança, sendo um opcional que aconselhamos a quem tem assentos traseiros longitudinais nos Defender, dado que são essenciais para a segurança dos passageiros.
Obviamente, é necessário adquirir os cintos, de dois pontos, sendo necessário complementá-los com um "kit" de instalação adequado, sendo absolutamente proíbido, e extremamente perigoso, fixar os cintos directamente na chapa, que facilmente pode ceder, pelo que existem diversos fabricantes que fornecem os conjuntos necessários para um trabalho bem efectuado e que proteje os passageiros transportados nos assentos contemplados.
As peças são construídas em aço inoxidável de graduação 304 com 2 milímetros, cortado a laser, e cada conjunto inclui todas as peças necessárias para segurar um cinto de segurança, contendo quatro parafusos sextavados 4 x M12 A4-80 x 20mm e quatro anilhas planas M12 A4, para além de quatro rebites.
Com a designação de "Seat Belt Mounting" e a referência DA1935, esta peça da Britpart, fornecida através da sua rede de revendedores, tem um preço que ronda os 65 Euros para a montagem de cada cinto de segurança, sendo um opcional que aconselhamos a quem tem assentos traseiros longitudinais nos Defender, dado que são essenciais para a segurança dos passageiros.
quarta-feira, março 11, 2020
Grades de tejadilho universais - 1ª parte
As grades de tejadilho, ou "roof racks", são um dos acessórios que proporcionam uma maior capacidade adicional para transporte de volumes, preferencialmente com pouco peso, para não fazer variar de forma perigosa o centro de gravidade de um veículo, pelo que são o local para aqueles items volumosos e relativamente leves.
Para além dos modelos específicos, construídos para um dado modelo, e que tendem a ser algo dispendiosos, se exceptuarmos um conjunto de modelos de baixa gama que, para muitos serão pouco atractivos e um investimento pouco razoável, existem modelos universais, destinados a ser colocados sobre uma base que pode ser uma grade plana ou as mais comuns barras de tejadilho.
A maioria destes modelos consiste de uma estrutura em aço tubular, quase sempre pintado ou lacado a negro, que suporta uma rede, igualmente metálica, com uma pequena rampa na frente, destinada a servir como deflector, reduzindo o efeito aerodinâmico de um volume colocado no topo do veículo e protegendo os items transportados de pequenas projecções.
Tipicamente fornecidos em duas peças, que necessitam de ser aparafusadas pelo comprador na altura da utilização, estas grades são fixas nas respectivas bases através de um sistema de grampos, que convém verificar se estão incluídos, sendo que todo o processo pode ser efectuado em poucos minutos por uma única pessoa, muito embora, para alguns modelos de veículos, com maior altura, seja aconselhável dispor de ajuda nalgumas fases mais críticas.
Para além dos modelos específicos, construídos para um dado modelo, e que tendem a ser algo dispendiosos, se exceptuarmos um conjunto de modelos de baixa gama que, para muitos serão pouco atractivos e um investimento pouco razoável, existem modelos universais, destinados a ser colocados sobre uma base que pode ser uma grade plana ou as mais comuns barras de tejadilho.
A maioria destes modelos consiste de uma estrutura em aço tubular, quase sempre pintado ou lacado a negro, que suporta uma rede, igualmente metálica, com uma pequena rampa na frente, destinada a servir como deflector, reduzindo o efeito aerodinâmico de um volume colocado no topo do veículo e protegendo os items transportados de pequenas projecções.
Tipicamente fornecidos em duas peças, que necessitam de ser aparafusadas pelo comprador na altura da utilização, estas grades são fixas nas respectivas bases através de um sistema de grampos, que convém verificar se estão incluídos, sendo que todo o processo pode ser efectuado em poucos minutos por uma única pessoa, muito embora, para alguns modelos de veículos, com maior altura, seja aconselhável dispor de ajuda nalgumas fases mais críticas.
terça-feira, março 10, 2020
O "switch " SG105M - 2ª parte
Tal como acontece com outros equipamentos deste tipo, não geríveis, nem configuráveis, basta proceder à ligação física dos cabos de rede, sem preocupações com as portas, mas que, por questões de método, se pode proceder à ligação do "uplink" na porta um, após o que se liga o conector do transformador, que deverá estar ligado numa vulgar tomada eléctrica, sem necessidade de terra.
Na caixa de plástico negro, resistente e com bons acabamentos, e com apenas 105 x 70 x 25 milmetros estão presentes os "leds" que permitem verificar o estado da operação e das ligações, que serão efectuadas com cabos CAT3 a CAT5+, dependendo da velocidade de comunicação que se pretende utilizar.
A fonte de alimentação é externa, existindo um modo de poupança de energia, quando não estejam conectados equipamentos activos, sendo possível operar este equipamento com temperaturas entre os 0º e os 40º e com humidade entre os 10% e os 90%, sem condensação.
Um equipamento destes, com o conector para tomadas americanas, o que implica dispor de um pequeno adaptador, tem um preço que fica abaixo da dezena de Euros, incluindo portes, sendo uma opção que consideramos como particularmente interessante, tendo em conta as funcionalidades disponibilizadas e ao preço pedido, que fica muito abaixo de outras alternativas.
Na caixa de plástico negro, resistente e com bons acabamentos, e com apenas 105 x 70 x 25 milmetros estão presentes os "leds" que permitem verificar o estado da operação e das ligações, que serão efectuadas com cabos CAT3 a CAT5+, dependendo da velocidade de comunicação que se pretende utilizar.
A fonte de alimentação é externa, existindo um modo de poupança de energia, quando não estejam conectados equipamentos activos, sendo possível operar este equipamento com temperaturas entre os 0º e os 40º e com humidade entre os 10% e os 90%, sem condensação.
Um equipamento destes, com o conector para tomadas americanas, o que implica dispor de um pequeno adaptador, tem um preço que fica abaixo da dezena de Euros, incluindo portes, sendo uma opção que consideramos como particularmente interessante, tendo em conta as funcionalidades disponibilizadas e ao preço pedido, que fica muito abaixo de outras alternativas.
segunda-feira, março 09, 2020
Protecções laterais para Defender
A Uproar4x4 apresentou um conjunto de protecções laterais para os Land Rover Defender 90 e 110 que protege as laterais da carroçaria, entre os rodados, e incluindo as portas, complementando assim um extenso conjunto de acessórios destinados a estes veículos, todos de elevada qualidade e particularmente bem concebidos, mantendo um preço competitivo face aos seus rivais.
Estas protecções são construídas por duas camadas de alumínio, cada uma com 2 milímetros de espessura, assentes uma sobre a outra, o que excede substancialmente a espessura das portas dos Defender, com apenas milímetro e meio de espessura, com os cantos exteriores cortados a laser e polidos, de modo a evitar riscos ou danos.
São incluídos os rebites, em cor negra, para a sua fixação, o que implica efectuar um conjunto de furos de 5 milímetros no veículo, tornando virtualmente irreversível a operação que está ao alcance de todos, desde que possuam um conjunto de ferramentas básicas, sendo de prever que esta instalação fique concluída em entre uma e duas horas.
No caso da versão para o modelo 90, de duas portas, o conjunto é composto por um total de 12 paineis, 6 para cada lado, sobrepondo-se aos pares, tendo um preço que fica perto dos 240 Euros, a que acrescem portes, um pouco menos do que a versão para os modelos 110, cujo preço fica um pouco abaixo das três centenas de Euros.
Estas protecções são construídas por duas camadas de alumínio, cada uma com 2 milímetros de espessura, assentes uma sobre a outra, o que excede substancialmente a espessura das portas dos Defender, com apenas milímetro e meio de espessura, com os cantos exteriores cortados a laser e polidos, de modo a evitar riscos ou danos.
São incluídos os rebites, em cor negra, para a sua fixação, o que implica efectuar um conjunto de furos de 5 milímetros no veículo, tornando virtualmente irreversível a operação que está ao alcance de todos, desde que possuam um conjunto de ferramentas básicas, sendo de prever que esta instalação fique concluída em entre uma e duas horas.
No caso da versão para o modelo 90, de duas portas, o conjunto é composto por um total de 12 paineis, 6 para cada lado, sobrepondo-se aos pares, tendo um preço que fica perto dos 240 Euros, a que acrescem portes, um pouco menos do que a versão para os modelos 110, cujo preço fica um pouco abaixo das três centenas de Euros.
domingo, março 08, 2020
O "switch " SG105M - 1ª parte
Para quem necessita de um "switch" Ethernet barato, compacto e com fiabilidade, o SG105M, um modelo de pequenas dimensões e com 5 portas, todas suportando ligações a 1 Gb, pode ser uma solução a ter em conta, suportando os "standards" IEEE 802.3, 802.3u e 802.3ab.
Ao contrário de muitos outros equipamentos anunciados na Internet, que não operam a 1 Gb, este pequeno "Mercury" cumpre efectivamente o prometido, correspondendo na prática às especificações anunciadas, sem apresentar sintomas de degradação quando nele estão ligados múltiplos equipamentos a operar na velocidade máxima.
Com cinco portas que se adaptam automaticamente às velocidades de 10, 100 e 1000 megabits por segundo, com inversão automática MDI/MDIX e suporte para full e half duplex nas várias velocidades, com excepcção de 1 Gb, que opera unicamente em full duplex, este "switch" demonstrou uma excelente compatibilidade e desempenho, sem se sentir perdas de velocidade mesmo durante transmissões a velocidade mais elevada.
As portas RJ-45 suportam as funções habituais de negociação automática, com o "switch" a implementar funcionalidades de aprendizagem de endereços, e armazenamento e encaminhamento de dados, sendo completamente transparente para o utilizador e para a estrutura de rede, não carecendo de qualquer tipo de configuração.
Ao contrário de muitos outros equipamentos anunciados na Internet, que não operam a 1 Gb, este pequeno "Mercury" cumpre efectivamente o prometido, correspondendo na prática às especificações anunciadas, sem apresentar sintomas de degradação quando nele estão ligados múltiplos equipamentos a operar na velocidade máxima.
Com cinco portas que se adaptam automaticamente às velocidades de 10, 100 e 1000 megabits por segundo, com inversão automática MDI/MDIX e suporte para full e half duplex nas várias velocidades, com excepcção de 1 Gb, que opera unicamente em full duplex, este "switch" demonstrou uma excelente compatibilidade e desempenho, sem se sentir perdas de velocidade mesmo durante transmissões a velocidade mais elevada.
As portas RJ-45 suportam as funções habituais de negociação automática, com o "switch" a implementar funcionalidades de aprendizagem de endereços, e armazenamento e encaminhamento de dados, sendo completamente transparente para o utilizador e para a estrutura de rede, não carecendo de qualquer tipo de configuração.
Subscrever:
Mensagens (Atom)