segunda-feira, junho 02, 2014

O "GPS Test" para "Android" - 2ª parte

Image Hosted by Google Écran do "GPS Test" para "Android"

Ficam visíveis as localizações dos satélites no espaço, as curvas de transição do dia para a noite, informação posicional em texto, data e hora, sendo a informação apresentada em diversos esquemas de cor, incluindo um mais adaptado para ser utilizado de noite.

A versão paga, designada por "GPS Test Plus" permite partilhar a informação obtida por SMS, "Twitter" ou mail, um sistema de "head up display", instrumentos que incluem velocímetro, altímetro e bússola, novas fontes e um sistema de navegação simplificado.

A aplicação não requer conexão de dados, salvo para usar operações analíticas, sendo compatível com equipamentos com écrans de pequena e grande dimensão, permitindo ainda limpar dados antigos resultantes do uso de A-GPS, os quais podem comprometer a determinação correcta da posição em diversas aplicações.

Mesmo na versão que pode ser descarregada gratuitamente da "Play Store", o "GPS Test", é uma excelente mais valia, adicionando funcionalidades, como a de uma bússula digital ou a capacidade de aferir o erro do velocímetro de um veículo a um equipamento "Android", ocupando pouco espaço de armazenamento e facilitando muito diversas tarefas a nível de orientação.

Sem comentários: