quarta-feira, abril 10, 2013

Micro-câmaras no EBay - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma micro-câmara

As micro-câmaras podem ser úteis em múltiplas situações, e a miniaturização, aliada a uma significativa descida de preços, permite actualmente aceder a modelos minúsculos que podem ser aquiridos por valores que rondam a dezena de Euros, sem incluir o cartão de memória, mas com portes a partir da Ásia.

O modelo que hoje propomos grava vídeo em formato AVI, com codificação M-JPEG, numa resolução VGA, de 640 x 480 pixels, permitindo ainda obter fotos estáticas com resolução de 1280 x 1024 pixels, gravando as imagens no formato JPG.

Exteriormente, esta câmara parece uma DSLR à escala, apresentando um formato que lembra uma máquina digital convencional, mas com dimensões muito reduzidas, lembrando uma miniatura ou mesmo um brinquedo, tendo apenas um botão funcional.

As imagens ou sequências vídeo ficam gravadas num cartão Micro SD, sendo suportado unidades com capacidade até aos 32 Gb, o que, na resolução permitida, resulta em longas horas de gravação, mesmo incluindo o som obtido pelo microfone frontal.

Sem comentários: