quinta-feira, setembro 18, 2014

Mudança de endereço do "Mobile Device Manager" - 2ª parte

É possível verificar na plataforma de gestão, acedida via Internet, quais os dispositivos que necessitam de ter o "software" actualizado, estando presente um ícone amarelo em forma de sinal de aviso e surgindo a mensagem "The MDM client is outdated" junto de cada equipamento a necessitar de actualização.

No caso do Windows, o "software" deve ser actualizado dentro da própria aplicação MDM, acedendo ao menú de "Help" e selecionando "Check for Updates", dando-se assim início ao processo de actualização.

A actualização é pacífica, mantendo-se os dados provenientes da instalação anterior, caso não tenham sido removidos, e, mesmo neste caso, é suficiente introduzir o nome de utilizador, endereço de correio electrónico e "password" idênticos aos utilizados na consola de gestão acedida via Internet para concluir o processo de "upgrade".

Para quem utiliza esta solução para localizar ou seguir dispositivos móveis, esta é uma actualização absolutamente necessária, sem o que não estamos perante uma simples perda de algumas funcionalidades ou degradação de desempenho, mas da completa inoperacionalidade do "software" cliente e, consequentemente, da incapacidade de o manter em funcionamento.

Sem comentários: