terça-feira, fevereiro 19, 2013

"Entre fantasmas e memórias" na segunda fase do concurso

Image Hosted by Google O Defender em acção

O projecto "Entre fantasmas e memórias", conforme uma mensagem recebida durante o dia de hoje, passou à segunda fase do concurso "Realize o seu sonho", que decorre até ao final do corrente mês de Fevereiro, prazo para a conclusão de mais um questionário.

Relativamente ao projecto de turismo rural, que também submetemos, não foi recebida qualquer resposta, nem a uma pergunta concreta que colocamos, pelo que, muito provavelmente, não terá sido seleccionado para uma fase onde está presente um número desconhecido de concorrentes.

É, efectivamente, a falta de transparência, patente nos sucessivos erros, adiamentos, falta de informação, mesmo quando solicitada, que tem vindo a retirar credibilidade a este concurso, onde nem sequer há uma justificação para decisões que, sendo subjectivas, também devem ser objecto de esclarecimentos.

Iremos, no entanto, continuar a participar neste concurso, pelo menos enquanto este mantiver alguma consistência, dado que o projecto seleccionado tem para nós um especial interesse, constituindo uma oportunidade de preservar um conjunto de património histórico-cultural em risco de se perder defenitivamente.

Sem comentários: