Os últimos testes na Europa realizaram-se em Nurburgring, um dos mais conhecidos circuitos de competição e um dos mais exigentes, com um percurso de 24.53 quilómetros e 73 curvas, com subidas e descidas, que se particularmente desgastantes quando percorrido a uma velocidade elevada, pondo à prova o comportamento dinâmico e a capacidade de travagem.
Foram igualmente testadas as capacidades de reboque do novo Defender, com um dos protótipos a ser experimentado pela Tusk Trust, uma organização não governamental que apoia a conservação da vida selvagem e irá usar este novo modelo no Quénia, num cenário complexo e variado, que muito se aproxima do que se pode esperar quando os clientes começarem a utilizar os seus novos veículos.
Por outro lado, o aspecto final, já sem disfarces, é cada vez mais conhecido, tal como um conjunto de detalhes, como motores ou suspensão, pelo que se espera que, brevemente, mesmo antes da apresentação oficial, se conheça adequadamente o novo Defender e as suas reais capacidades, sendo certo de que a Land Rover, não obstante ser um veículo completamente diferente, não quer que este desmereça o seu antecessor.
Naturalmente, para os admiradores do anterior modelo, esta completa ruptura deixa marcas e um sabor algo amargo, sobretudo quando se vê a proximidade do novo Defender com outros modelos da marca, mas o facto é que era cada vez mais difícil manter o Defender original dentro das cada vez mais restritivas legislações no que concerne à segurança e às normas anti-poluição, facto que já tinha impedido a venda em mercados tão importantes como o americano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário