Num período onde os contactos virtuais são primordiais, o Facebook lançou um produto destinado a efectuar videoconferências para grupos, e que designou por "Messenger Rooms", concorrendo directamente com soluções conhecidas, como o Zoom, o Google Meet ou o Skype.
Ao contrário de alguns produtos da concorrência, a nova solução do Facebook não tem limite de tempo, nem é paga, mas encontra-se limitada a um máximo de 50 utilizadores, sendo de fácil utilização, muito intuitiva, de modo a que esteja ao alcance de todos quantos necessitam deste tipo de plataforma e não podem investir tempo na aprendizagem de um produto mais complexo.
O sistema do Facebook não implica instalar qualquer "software" adicional e os quartos de conversação serão acedidos via uma ligação disponibilizada a quem neles vai participar, podendo esta ser pública ou privada, sendo gerido por um administrador que pode encerrar a conversação, remover utilizadores ou suspender convites, esperando-se que implemente níveis de segurança adequados e um desempenho compatível com as necessidades dos utilizadores.
O "Messenger Rooms" ainda não está universalmente disponível, desconhecendo-se quando chega a Portugal, mas entretando as conversas colectivas no Whatsapp foram ampliadas, suportando agora oito em vez de quatro utilizadores, esperando-se que a nova plataforma de conferências do Facebook, que foi pensada para o actual confinamento, possa ser usada já nas próximas semanas.
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