O teste também é particularmente relevante para estabelecer se a àrea de cobertura e a rapidez da plataforma corresponde às necessidades, dado que algumas validações via mensagem têm que ser realizadas num espaço de tempo muito curto, e que a origem da mensagem e o tipo de número, que, nalguns casos, sobretudo a nível empresarial, pode ser substituído por um identificador terão de ser compatíveis e não serão filtrados como sendo spam.
Embora as soluções possam ser implementadas de forma distinta, todos obedecem aos mesmos princípios de funcionamento, recorrendo a tecnologias de voz sobre IP, com algumas das soluções a funcionarem apenas via navegador, enquando outras adicionam uma aplicação para dispositivo móvel, o que pode ser relevante para potenciais interessados, sendo certo que, para grande número de utilizadores a opção será baseada no preço, com o desempenho e funcionalidades relegados para um plano secundário.
Dispor de um número de telefone virtual aumenta a privacidade e a segurança, sendo uma ferramenta a ter em conta por parte de quem, por qualquer razão, tem que fornecer o seu próprio número, arriscando-se a que este seja exposto, algo que, infelizmente, acontece com alguma frequência, o que é patente quando alguém que espera por uma encomenda recebe uma mensagem falsa, com uma ligação, na qual devem ser introduzidos dados que, supostamente, serão necessários para desbloquear uma situação mas que, na realidade, serão usados de forma ilícita.
Para aqueles que exijam funcionalidades que vão para além das que se podem encontrar em soluções gratuitas, opções sólidas e de boa qualidade têm valores que parte da dezena de dólares ou Euros mensais, e que podem incluir uma plataforma de comunicações virtual, com diversos tipos de encaminhamento, capazes de resolver muitos problemas de pequenas empresas que, desta forma, melhoram a gestão do seu sistema de comunicações.
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