Tal situação surge seja com os modelos mais antigos, como os primeiros Serie, seja com modelos mais recente, a nível de algumas peças de acabamentos, como frisos ou mesmo borrachas, para citar alguns exemplos, do que resulta, por vezes, a interrupção de um projecto, situação que pode, no limite, levar ao seu abandono.
Naturalmente, para que esta iniciativa tenha o devido acolhimento, para além da variedade, o preço é da maior importância, mesmo sabendo-se que, para alguns restauros, a originalidade é o factor essencial, mas que, para o proprietário que pretende sobretudo manter o seu Land Rover operacional, a relação preço qualidade será decisiva, podendo optar por um fabricante alternativo caso considere demasiado elevado o valor pedido por uma peça original.
Estimando-se que perto de 70% dos Land Rover produzidos desde o início da marca ainda circulem, algo absolutamente único, a venda de peças para os modelos mais antigos, actualmente produzidas por empresas especializadas mas que nada têm a ver com a marca, representa um segmento de vendas da maior importância, não apenas a nível financeiro, mas como reforço da própria imagem do fabricante e da sua projecção entre os seus clientes.
Não deixará de ser interessante analisar a resposta da Land Rover em Portugal a esta nova iniciativa da casa mãe, sabendo-se, tanto por experiência própria, como pela de tantos outros proprietários, que entre nós existe uma flagrante indiferença face a modelos mais antigos da marca, sendo quase impossível obter respostas do representante nacional, salvo quando o pedido é efectuado via internacional, o que obriga a uma resposta imediata.
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