A omnipresença do Google tem feito esquecer muitos dos motores de pesquisa existentes na Internet e, sobretudo, condicionado o surgimento de novas alternativas, pelo que a chegada do You representa uma lufada de ar fresco numa área que continua fortemente condicionada pela posição dominante do Google.
O You tem características distintas, ao colocar o utilizador no centro das opções de pesquisa, permitindo escolher as suas fontes de informação preferidas, ou descriminar negativamente outras, integrando diversas plataformas, sempre parametrizáveis, o que permite receber um tipo de informação mais de acordo com o pretendido.
Os resultados das pesquisas surgem agrupados, com possibilidade de selecionar fontes ou organizá-las, sendo possível selecionar as imagens, vídeos, notícias ou mapas de entre os resultados gerais, tal como se pode selecionar o tipo de composição da página de resultados que nos surgiu, durante os testes efectuados, como bastante completa e com resultados interessantes.
A pré-visualização dos vídeos obtidos como resultados de pesquisas é particularmente interessante, bastando colocar o cursor sobre cada um para que corram, sem ser necessário sair da página de pesquisa, tendo obtido um bom resultado em termos de pesquisa de imagens, com uma selecção que nos pareceu adequada e respondendo muito positivamente ao pretendido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário