A Bowler Motors, uma empresa especializada na modificação de veículos, adequando-os a competições, adquirida pela Jaguar Land Rover em 2019 e integrada na Special Vehicles Operations Division irá encerrar, terminando assim uma aventura iniciada por David Bowler em 1985 quando preparou um antigo Land Rover Serie 1 nas suas instalações de Derbyshire.
A Land Rover já encetou negociações com os 28 colaboradores da Bowler, no sentido de proceder à sua integração nos quadros da empresa, com as actividades a manter da Bowler a serem integradas nas da própria Land Rover, do que resulta que parte da actividade será descontinuada, vindo esta centrar-se sobretudo na manutenção de produtos existentes, duvidando-se que surjam novidades ou melhoramentos de relevo.
Vão continuar a ser vendidas peças da Bowler e prestada assistência aos Defender clássicos L316, através do Classic Works da Jaguar Land Rover, mas a produção de pequenas séries de veículos com características muito específicas e destinadas a competições fora de estrada estará fora de questão.
Para todos quantos conhecem os Bowler e os viram em competições, um pouco por todo o Mundo, o encerramento desta empresa corresponde ao final de um ciclo, com a Jaguar Land Rover a afastar-se cada vez mais das suas origens e da mística que, durante anos, orientou o desenvolvimento e crescimento da marca, aproximando-a de outros concorrentes no mercado dos SUV de gama alta, o que significa uma competição directa e não a anterior estratégia de diferenciação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário