O Google tem vindo a integrar a sua plataforma de inteligência artificial Gemini no Translate, o sistema de tradução do Google, que permite fazer traduções instantâneas entre um número crescente de linguagens, com o utilizador a poder ouvir na sua língua o que foi dito noutra.
Esta nova funcionalidade ainda se encontra em fase de testes, e abrange apenas algumas linguagens, que têm vindo a aumentar, sendo implementados nas aplicações de pesquisa e do Google Translate, que funcionam conjuntamente com os recursos do Gemini.
A intervenção do Gemini, para além de diversos melhoramentos na tradução literal, vem ajudar na contextualização, interpretando as frases, de modo a que expressões que numa linguagem têm distintos sentidos sejam traduzidas correctamente, não apenas de forma literal, contemplando a gramática, mas traduzindo a intenção de quem está na origem da frase.
Tal requer ir interpretando em tempo real toda a conversa durante o processo de tradução, e aqui a intervenção do Gemini é essencial, permitindo que dois interlocutores falando línguas distintas, uma vez procesadas pelo Google Translate, ouçam em tempo real uma tradução em sotaque natural, com expressões locais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










Sem comentários:
Enviar um comentário