terça-feira, novembro 29, 2011

O Land Rover Defender da Bruder - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Bruder

A Bruder é uma empresa de origem alemã que fabrica miniaturas de veículos, figuras e maquinaria diversa, numa escala e com características que as tornam adequadas a serem usadas fora de portas, em jardins ou passeios.

Entre estas miniaturas, encontram-se modelos dos Land Rover Defender 90 Td4, na versão "Station Wagon" e "Pick Up", podendo ainda incluir um reboque para cavalos, com um modelo de um destes animais, todos na escala 1/16, resultando em réplicas de uma dimensão bastante superior ao normal.

Concebidos sobretudo como brinquedos para exterior, os Defender da Bruder, apesar de construidos em plástico e borracha, são sólidos e incluem um conjunto de detalhes interessantes e realistas, não obstante algumas pequenas falhas que a dimensão torna mais evidentes.

Destacam-se alguns elementos que num brinquedo são essenciais, como as portas que abrem, os espelhos retrovisores móveis, o volante que acciona efectivamente a direcção, uma suspensão que funciona e possui um curso notável ou os bancos desmontáveis.

Sem comentários: