terça-feira, fevereiro 04, 2014

Repetidor "wifi" 7W211 da 7inova - 1ª parte

Image Hosted by Google Um repetidor da 7inova 7W211

As redes locais, muitas delas domésticas, que recorrem a tecnologias sem fios, ou "wifi", facilitam em muito a comunicação entre dispositivos, permitindo uma excelente mobilidade, mas podem ter o inconveniente de o sinal não chegar a todos os locais onde é necessário.

A existência de zonas sombra, algo que sucede com frequência em locais onde existem diversos pisos, as paredes são mais espessas ou em materiais específicos, ou onde as condições dificultam a propagação do sinal do "router", obriga a estudar soluções, que, normalmente, passam pela instalação de um ou mais repetidores de sinal.

Optamos por escolher um repetidor 7W211 fabricado pela 7inova, por implementar um conjunto de funcionalidades que correspondem às nossas necessidades, sendo possível de obter dentro do espaço europeu por um preço que consideramos bastante competitivo.

Este repetidor suporta os standards "wifi" mais comuns, incluindo o IEEE-802.11b, IEEE-802.11g e IEEE-802.11n, pelo que permite uma transmissão de dados de até 300 Mbits, dependendo, naturalmente, da estrutura de rede e das condições físicas e ambientais.

Sem comentários: