Naturalmente que não é a Terrafirma mas a iCarsoft a produzir este "scanner", podendo este ser encontradas cópias de origem chinesa sob a designação "Creader VI DTC Code Reader", por um preço que ronda um quarto do proposto pelo modelo pré-configurado para suportar os Land Rover, sendo de crer que, com excepção do "software" interno, poderemos estar diante do mesmo equipamento em termos físicos ou de algo compatível.
A actualização deste tipo de "scanner" corresponde à substituição de três ficheiros com os seguintes nomes, BOOT.HEX, bootdb.bin e diag.bin, sendo apagados os que estão instalados no equipamento e copiados, a partir de um computador pessoal e recorrendo ao programa fornecido ou descarregado do "site", as respectivas actualizações.
Assim, ocorre que adquirindo o modelo mais barato, sem a configuração de "software", a bolsa e a embalagem algo luxuosas da Terrafirma, que sendo compatível em termos de "hardware", este seria possível de ser reconfigurado com a versão disponibilizada pela Terrafirma, reproduzindo o equipamento por estes fornecido por um custo muito módico.
Colocamos algumas questões ao fabricante legítimo, a iCarsoft, nomeadamente no respeitante ao funcionamento do modelo i930, o que é distribuido pela Terrafirma, onde incluímos o pedido de esclarecimentos quanto aos dados obtidos a partir dos motores Td5, os quais não são 100% compatíveis com a norma OBD2, razão pela qual numerosos equipamentos de diagnóstico não podem ser utilizados, o que implica especial atenção na aquisição de "scanners" para este modelo da Land Rover, estando neste momento a aguardar uma resposta que, sendo recebida, obviamente publicaremos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário