A ligação é, obviamente, feita via porta de diagnósticos ODB2, recorrendo a protocolos que incluem o CANBUS, ISO9141, KWP2000 e J1850, dependendo do modelo do veículo, o conjunto de informação disponibilizada pelo "scanner", que tem a referência TF930 por parte da Terrafirma.
Este "scanner" é fácil de tansportar, medindo apenas 120 x 85 x 25 mm, é alimentado por entre 9 e 18 volts, e tem menus em Inglês e alemão, tendo o cabo USB-mini USB incluido cerca de 83 centímetros de comprimento, com o objectivo de permitir efectuar actualizações de "software" após este ser descarregado para um computador pessoal.
O conjunto inclui o "scanner", com ligação a porta ODB2, um cabo USB, um saco de transporte e o manual de utilizador, tendo um preço que, com portes, ronda a centena e meia de Euros, um valor inferior ao da maioria dos equipamentos similares, e, não obstante algumas limitações, o facto de ser compatível com os modelos da marca construídos após 1997, transforma-o numa opção a ter em conta para quem tenha diversos veículos da Land Rover.
Temos que manifestar, relativamente ao descrito pelo fabricante, um conjunto de questões ou reservas que, efectivamente, consideramos como insuficientemente esclarecidas, nomeadamente no que diz respeito a compatibilidades e, em consequência, aos resultados efectivamente obtidos quando este "scanner" é utilizado em cada um dos modelos individuais suportados e que constam da lista oficial, sabendo-se, desde já, que não serão uniformes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário