A actualização do "software" dos veículos, ou seja a reprogramação, actualização ou reposição do conteúdo de uma unidade de gestão electrónica, calibragens, ajustes de altura, criação de múltiplos perfís, cópias de segurança destes, são algumas das funções incluidas apenas na versão que funciona por "bluetooth" e na versão "Pro", e que muita falta podem fazer a muitos utilizadores.
Logicamente que a opção típica de um particular será a de adquirir a versão menos dispendiosa e desbloquear as funções avançadas incluidas na "BT" ou "Pro" para um veículo específico, ou para os Land Rover que possua, mas tal é um investimento que se perde com a venda do veículo, caso o novo proprietário não valorize o "IIDTool" de forma adequada, dado que esta é uma solução que ultrapassa o meio milhar de Euros.
Assim, verificam-se inúmeras restrições, licenciamento algo complexo e um conjunto de funcionalidades que, efectivamente, não são inéditas em produtos mais acessíveis e que abrangem outras marcas, pagando um pequeno preço no caso de alguns Land Rover com características específicas e que o "IIDTool" suporta, mas que, em muitos casos, pode ser contornado.
Tal como o "scanner" proposto pela Terrafirma, que funciona autonomamente, o modelo proposto pela Britpart implementa algumas funcionalidades interessantes, mas a forma de licenciamento, as restrições quanto aos dispositivos compatíveis, que previlegiam os IOS e excluem a esmagadora maioria dos "Android", comprometem, na nossa opinião, o "IIDTool", e que, para quem não possua um dispositivo compatível, teria que pagar um acréscimo absurdo para poder utilizar esta solução, acaba por torná-la pouco competitiva face à concorrência.
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