Os resultados são apresentados num simples mostrador de 52 milímetros, para o qual estão disponíveis inúmeros suportes, singulares ou agrupados, podendo inclusivé substituir outro mostrador ou um relógio que tenha o mesmo diâmetro e seja considerado como dispensável.
O mostrador tem ligações para os conectores da sonda, bem como para alimentação, que deve ser permanente desde que com o veículo ligado, sendo retro iluminado através de "led", o que permitre ver com facilidade a escala graduada em graus célcios e que vai desde os 200 aos 1.200º, com uma margem de erro anunciada de 1%.
O preço de um destes "kits", incluindo portes a partir da Ásia, em pouco ultrapassa a quinzena de Euros, mas acresce, caso necessário, o suporte, que pode custar dois a três Euros, caso seja dos mais simples, a rosca para soldar na chapa que tapa o local de montagem da EGR, se for esta a opção, bem como a instalação, se esta for efectuada por um profissional pelo que, sem mão de obra, esta solução se pode aproximar da vintena de Euros.
No entanto, mesmo que consideremos este último valor, o acréscimo de segurança que a medição da temperatura dos gases de escape, um valor quase sempre negligenciado, mesmo em veículos modificados, mais que justifica este investimento num equipamento que, curiosamente, se encontra muito pouco divulgado entre nós, com as poucas soluções anunciadas a ter preços quase proibitivos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário