Com uma instalação muito simples, mas que implica efectuar um furo de 30 milímetros, ou aproveitar um existente, e efectuar uma ligação eléctrica, este tipo de conector inclui uma cobertura em borracha, dispensável em instalações no interior do veículo e um anel de fixação, que o mantém no lugar, podendo ser reforçado com um pouco de cola de contacto para prevenir desapertos.
Com o tempo frio e húmido as baterias são menos eficientes, descarregando com maior facilidade, pelo que a possibilidade de carregar um telemóvel no interior do veículo, para o que, para além do conector USB, é necessário um cabo adequado, é essencial em termos de segurança, evitando impossibilidades de contacto, cujas consequências são sempre imprevisíveis.
Em último caso, e porque pode ser necessário aguardar, um cobertor ou manta térmica de emergência, do modelo utilizado em operações de salvamento, deve ser mantida de reserva, em número suficiente para que cada ocupante tenha um disponível, sendo este um investimento muito baixo, pouco superior a um Euro por unidade, e que pode revelar-se essencial quando as temperaturas sejam muito baixas.
Naturalmente, estes equipamentos não substituem aqueles que devem estar presentes em permanência numa viatura, como uma lanterna ou estojo de primeiros socorros, conforme descrevemos no passado, sendo tão somente um complemento durante o período mais frio, e cuja necessidade irá diminuindo progressivamente com a chegada do bom tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário