Uma peça, ou conjunto, que por vezes se perdem ou danificam e necessitam de ser substituídas, são as que compoem o sistema de fixação das baterias, composto, normalmente, por um par de fixações em "J", e por uma peça horizontal, que serve de travão, mantendo a bateria imóvel sobre o seu suporte.
Disponível com larguras que variam entre os 75 e 190 milímetros, com ou sem as fixações em "J", podendo incluir os parafusos em "J" incluem porcas de orelhas e têm um comprimento, neste modelo, 205 milímetros, dos quais 75 correspondem à roscagem, este tipo de sistema de fixação resulta quase universal para modelos de veículos com alguns anos.
A instalação é, obviamente, muito simples, bastanto colocar a extremidade curva das fixações sob a base onde assenta a bateria enquanto a superior passa pelos orifícios da peça que serve de travão, apertando-se os parafusos, que, tendo orelhas, dispensam qualquer chave de aperto, para que o trabalho fique finalizado, num processo que demora alguns segundos.
O preço deste tipo de peça, na sua versão mais completa e para baterias de maiores dimensões, o modelo necessário para os modelos da Land Rover, bem como para muitos veículos com motor diesel, custa um pouco menos de uma dezena de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, com as versões para baterias de menores dimensões e sem os parafusos de fixação a ficar por metade deste preço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário