Apesar de alguns dos conteúdos parecerem bastante básicos ou rudimentares, na maioria destes módulos pode-se encontrar um conjunto de informações e de alertas importantes, alguns dos quais menos intuitivos, mas também quais os recursos que as várias plataformas disponibilizam para minorar ou resolver problemas, entre estes algumas soluções pouco conhecidas cujo acesso se encontra quase oculto pela multiplicidade de opções de alguns menus.
No entanto, nos cursos mais avançados, existe uma maior complexidade e podem surgir outro tipo de questões, algumas derivando da multiplicidade de conceitos envolvidos, outras como resultado de conceitos que podem ser menos claros, algo entendível quando se trata de uma plataforma complexa, gratuita para os utilizadores, mas que gera receitas impressionantes, essencialmente baseadas em publicidade de vários tipos, as quais se baseiam em dados, muitas vezes pessoais, cuja disponibilização e utilização convém entender.
Mesmo para quem conheça bem uma plataforma, ou assim o entenda, dispender algum tempo a avaliar os conteúdos formativos de quem concebeu todo um sistema frequentado por milhões de utilizadores poderá revelar-se um bom investimento, não apenas porque, inevitavelmente, surgirão novidades, mas porque ajuda a entender os conceitos que estão por detrás do que é imediatamente visível e que determinou a implementação de funcionalidades e sistemas.
Os interessados podem inscrever-se gratuitamente no "Facebook Blueprint", usando os mesmos dados de "login" do Facebook, após o que terão acesso ao catálogo de módulos disponíveis, que têm mencionado o nível de exigência e o tempo necessário para a ser completado, e se encontram avaliados por que os frequentou, podendo então analizar se os conteúdos vão ao encontro das suas expectativas e necessidades, valendo a pena, na nossa opinião, um investimento em tempo na consolidação de conhecimentos nesta área.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário