Está contemplada a possibilidade de reiniciar, apagando, as luzes de aviso de serviço de mudança de óleo, com a implementação de uma sequência passo a passo nos modelos onde é necessário um procedimento manual, e para os quais o modo automático, que implica premir uma única tecla, não permite os resultados desejados.
Também é possível reinicializar a função de travão de parque electrónico, se existente, podendo proceder à sua recalibragem, essencial quando se substituam componentes, como calços, o que permite efectuar ajustes de acordo com a situação actual do veículo.
Existe a possibilidade de calibrar o ângulo da direcção e do volante relativamente à velocidade, incluindo limpando erros que podem resultar, simplesmente, de um processo manual de alinhamento da direcção, evitando problemas que podem afectar a estabilidade do veículo, incluindo-se aqui o fornecimento de dados errados ao ABS, mau nivelamento dos faróis ou controle do sistema de amortecedores, para citar apenas alguns dos sistemas que podem ser afectados.
Pode-se, igualmente, reiniciar ou recalibrar ou configurar, em caso de substituição, o acelerador electrónico, o que pode ser necessário caso o terminal negativo da bateria seja desligado ou se a unidade de controle do motor for substituída, sem o que se podem verificar situações imprevisíveis que, num veículo automóvel, serão sempre perigosas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário