Faleceu o co-piloto espanhol do avião de combate aos incêndios que teve um acidente no dia 8 e Agosto, no Gerês, junto da fronteira luso-espanhola, quando combatia as chamas no concelho de Ponte da Barca, e do qual já resultara a morte do piloto, o comandante Jorge Jardim, de 65 anos.
O co-piloto foi assistido inicialmente num hospital da cidade de Braga, onde ficou internado, sendo posteriormente transferido para o hospital Virgen de la Vega, na cidade espanhola de Salamanca, onde foi operado e permaneceu até receber alta médica.
Após a alta, a 15 de Agosto, uma semana após o acidente, regressou a Babilafuente, de onde é natural e onde a sua família vive, tendo sido encontrado sem vida esta segunda-feira na casa da família, desconhecendo-se ainda as causas da morte, que serão apuradas na autópsia que se irá realizar.
Neste momento, desconhece-se se a morte está relacionada com o acidente sofrido no Gerês, pelo que não se pode incluir, actualmente, entre no número daqueles que perderam a vida no combate aos fogos durante o presente ano, mas a proximidade do acidente, pode, mesmo que indirectamente, ter contribuído para este fim trágico que muito lamentamos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário