sábado, janeiro 21, 2023

Activar o "God Mode" no Windows

O "God Mode" é uma forma de aceder a todo um vasto conjunto de parametrizações dos sistemas operativos da família Windows 7 ou superior, concentrando-os numa única pasta os atalhos. tornando visíveis algumas configurações que, de outra forma, implicam uma maior complexidade no acesso ou o recurso a utilitários.

Para aceder a este recurso, é necessário criar uma pasta, no "desktop" ou noutra pasta, e, seguidamente, alterar o nome para God Mode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}., sendo que alterar o nome de uma pasta vazia para .{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}. resulta da mesma forma.

Este "Master Control Panel", essencialmente um painel de controle melhorado e com um maior número de opções, acima de 200, agrupadas por categorias, e que pode ser acedido de forma mais simples caso se pretenda instalar a aplicação "Extended GodMode", um utilitário que inclui funcionalidades de pesquisa e customização melhorados.

Naturalmente, é necessário ter bom senso e apenas efectuar alterações em caso de necessidade e só conhecendo a forma de efectuar as configurações de acordo com o pretendido, já que estamos diante da possibilidade de introduzir modificações que se podem revelar nefastas para a operação do sistema, podendo mesmo comprometer a sua fiabilidade e desempenho, pelo que toda a prudência é necessária.

Sem comentários: