Um produto que temos utilizado em diversas variações é a cola de dois componentes que resulta numa espécie de solda fria e que pode ser utilizada em vários tipos de superfícies metálicas, suportando temperaturas elevadas e tendo uma resistência mecânica que se aproxima da do material sobre o qual é aplicada.
Este tipo de cola, proveniente de vários fabricantes, mas com características semelhantes, pode vir em simples bisnagas ou num aplicador duplo, com um sistema que pressiona simultaneamente os dois tubos e uma tampa rotativa que isola bem o conteúdo e que deve ser sempre colocado do mesmo lado, evitando misturas.
Em ambos os caso, os dois componentes devem ser bem misturados sobre uma superfície plana, recorrendo à espátula fornecida, sobre uma superfície bem limpa, preferencialmente lixada, sendo de esperar de um dia para o outro para que fique completamente seca e adquira as propriedades que constam das especificações do fabricante, após o que pode ser lixada, de modo a ficar com o aspecto pretendido.
A primeira utilização foi na reparação da secção traseira de um tubo de escape, concretamente o de um Discovery 1, mantendo-se a reparação sem problemas passados vários meses após a aplicação da cola, suportando bem o calor e as vibrações que se verificam no escape de um veículo.
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