Os 175 mortos em acidentes rodoviários desde o início de 2010 ultrapassa em 21 vítimas mortais aqueles que foram registados em igual período do ano passado, segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), baseados nos números das forças de segurança que tomaram conta das ocorrências.
Este número, no qual ainda não foram incluidos todos quantos perderam a vida nos 30 dias seguintes aos acidentes, mas apenas aqueles que deram entrada sem vida nos hospitais, corresponde a um aumento de 13.6% face ao ano de 2009.
A partir deste ano as vítimas de acidente que falecerem nos 30 dias subsquentes nos hospitais serão igualmente englobadas nas estatísticas, as quais só serão actualizadas com estes números a partir de Julho, altura em que serão disponibilizados pela ANSR.
Em contrapartida, o número de feridos graves é inferior ao do ano anterior, com 501 contra os 577 de 2009, correspondendo a uma redução de 13.1%, enquanto os feridos ligeiros passaram de 9.159 para 9.352, resultando num aumento de marginal de 2.1%.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário