quarta-feira, dezembro 07, 2011

Repetidor para redes "wireless" - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Os componentes do repetidor para redes "wireless"

A sensibilidade do receptor varia entre os -68dBm@10% PER a 270 Mbps, -68dBm@10% PER a 130, -68dBm@10% PER e termina nos -90dBm@8% PER a 1 Mbps, com "fallback" automático para todos as velocidades que vão até aos 300 Mbps dinâmicos.

A antena cerâmica é dupla, a temperatura de operação pode variar entree os 0 e os 40º, com até -40 e 70º para armazenamento, a humidade tolerada é de 10 a 90%, sem condensação, e a alimentação suporta corrente entre os 100 e os 240 Volts AC.

A instalação é extremamente simples, bastando para o efeito, caso o uso seja como repetidor, ligar a uma tomada, sendo necessária uma configuração básica, semelhante à de um "router", se usado como AP, algo facilmente efectuada quando se tem acesso a um "browser" e aos parâmetros pretendidos.

O "firmware" pode ser actualizado via internet, de forma gratuita, mantendo ao repetidor implementar novos protocolos lógicos ou corrigir erros que se verifiquem existir na implementação dos actuais, pelo que o investimento de aproximadamente 25 Euros nos parece justificado sempre que haja dificuldades de recepção de sinal.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin