sexta-feira, maio 04, 2012

Écharpes da Legião - 1ª parte

Como alternativa aos mais comuns, e muito mais baratos "shemagh", os típicos lenços árabes adoptados quase universalmente, as écharpes apresentam algumas vantagens, inerentes a uma dimensão e uma resistência muito superiores.

Entre os inúmeros modelos de écharpe que consideramos adequados a um uso intensivo, seja em todo o terreno, seja numa qualquer missão, estão aquelas que são provenientes da Legião Estrangeira ao serviço da França, que começam a rarear no EBay, onde os preços têm vindo a subir, sendo fácil superarem a trintena de Euros.

Uma das características destas écharpes rectangulares é a sua dimensão, que atinge os 280 cm de comprimento por 80 de largura, superando em muito os "shemagh", de formato quadrado, com perto de 110 cm de lado, mas habitualmente dobrados em triângulo, o que reduz substancialmente a área.

Outra característica é a resistência do tecido, um algodão muito resistente quando comparado com os "shemagh" convencionais, o que permite diversas utilizações, como a possibilidade de usar como ligadura, mesmo prendendo uma tala, ou para segurar um braço fracturado.

Sem comentários: