sábado, maio 12, 2012
Testes iniciais com a câmara HD em viatura - 3ª parte
Após colocar a câmara no suporte e orientar o conjunto, sugerimos ligar o cabo de alimentação na tomada de isqueiro, mesmo que a bateria esteja carregada, podendo ainda usar-se um esticador de forma a que o suporte fique preso ao espelho retrovisor, evitando uma queda caso o suporte, por qualquer razão, se solte, podendo-se ainda usar os suportes para os cabos.
Ao contrário do modelo anterior, ao ligar o sistema eléctrico do veículo e com o cabo de alimentação ligado na tomada de isqueiro, a câmara passa a ser alimentada mas não se liga automaticamente, sendo necessário efectuá-lo manualmente, após o que começa a gravar de acordo com a configuração seleccionada.
A partir deste momento, todo o processo é transparente, com a gravação a efectuar-se em blocos de acordo com o seleccionado, preenchendo o cartão de memória até ao fim e começando a reescrevê-lo de início, de forma circular, quando deixa de haver espaço disponível.
Deve, sobretudo, ser tido em conta a iluminação, pois este tipo de câmara, com ou sem os "leds" activados, é bastante vulnerável à luminosidade e a qualidade das imagens, em qualquer resolução, decai substancialmente quando existe pouca luz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário