sexta-feira, junho 15, 2012
O telemóvel multi funções Vigis - 3ª parte
Basicamente, trata-se de uma implementação de um PMR 466 integrada no equipamento e que visa, essencialmente, uma alternativa caso não exista cobertura GSM, recorrendo a uma norma conhecida e usada universalmente e cujos equipamentos podem ser operados sem licença.
Naturalmente que preferiamos uma implementação diferente, com recurso a frequências VHF ou na banda dos 27 MHz, mais utilizados por meios de socorro, com os quais a comunicação será prioritária, enquanto os "walkie talkie" têm uso mais lúdico.
A bateria recarregável de 1.400 MAh de polímero de li-ion permite uma autonomia de até 240 horas ou 10 dias em "stand by" e 11 horas de conversação, dependendo muito das funções utilizadas, e pode ser recarregada de através de um alimentador convencional ou de um mecânico.
Este último carregador é basicamente um pequeno dinamo, accionado por uma manivela que permite carregar o par de baterias fornecidas com o conjunto mesmo sem o recurso a electricidade, o que aumenta em muito a autonomia deste telemóvel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário