quinta-feira, junho 07, 2012
Reguladores para turbo compressores - 2ª parte
O modelo da Mumby Developments, cujo preço ronda as duas dezenas de Euros, suporta até 45 PSI, utiliza um sistema de mola com uma esfera em aço inoxidável, cuja posição é regulável por um parafuso, assegurando assim a pressão pretendida.
O sistema usado, para além da função inicial, também atrasa o sinal de activação da "wastegate", de modo a que a pressão seja mantida mais tempo, reduzindo o conhecido "turbo lag", a demora de actuação do turbo de que resulta uma quebra temporária da potência.
Também o sistema de encaixe dos tubos apresenta diferenças, com uma configuração que facilita a colocação das tubagens e evitando que estas se soltem após presas com abraçadeiras metálicas, algo sempre possível no caso de superfícies tubulares lisas.
Estamos a falar de uma diferença de preço na ordem da dezena de Euros, eventualmente um pouco mais se for necessário adquirir separadamente tubagens, mas a diferença de qualidade dos equipamentos e o quão sensível é a questão da regulação de pressão num turbo, não nos deixa dúvidas quanto à opção pelo produto da Mumby.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário