sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Estojo de primeiros socorros no Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google Um estojo de primeiros socorros e correias de fixação

Seguindo os nossos próprios conselhos no sentido de instalar conjuntos de primeiros socorros nos veículos que utilizamos, optamos por começar pelo Defender, dado ser o veículo que se destina a maiores aventuras, optando, neste caso, pelo da Sensiplast que se pode actualmente adquirir no Lidl.

Este estojo inclui um conjunto de componentes bastante interessante, num total de 37, incluindo pensos, ligaduras, compressas, luvas descartáveis, tesoura, etc, obedecendo à norma europeia DIN 13164, e pode ser complementado com alguns medicamentos mais comuns e que não implicam prescrição médica.

Está também incluida uma manta térmica ou de salvamento, em folha de alumínio, capaz de manter a temperatura corporal mesmo com muito frio, bem instruções de primeiros socorros, que aconselhamos a ler previamente no momento de estudar o conteúdo deste conjunto.

O estojo tem divisórias internas, num total de 12 compartimentos, com ilustrações de aplicação, o que facilita o acesso, bem como a reposição após utilização, sendo de verificar periodicamente a validade dos items contidos no interior, bem como uma eventual degradação resultante de exposição aos elementos.

Sem comentários: