O esquema do regulador de pressão dos motores Td5
Uma das conhecidas e recorrentes falhas nos motores Td5, utilizados nos Defender e nos Discovery, é a nível do regulador de pressão de combustível, sendo frequente a perda de gasóleo através das juntas, o que implica a sua reparação.Por outro lado, caso a pressão baixe dos 4 bar a que deve ser mantida, será de esperar uma diminuição a nível do desempenho, que, nos casos mais críticos, podem resultar na impossibilidade de por o motor em funcionamento ou num funcionamento irregular.
A substituição, para além de dispendiosa, implica escolher o modelo certo, dado que os reguladores dos motores P15, mais recentes, são diferentes em termos de tubagens, não obstante terem o mesmo tipo de fixação e encaixarem no mesmo local dos modelos mais antigos ou modelos pré EU3.
Este regulador para além de poder ser substítuido, o que sai caro e normalmente implica a perda de algumas peças ainda em boas condições, pode ser recondicionamento, recorrendo a "kits" que incluem juntas, "o-rings" e a válvula, existindo no mercado modelos com melhor desempenho do que as instaladas de origem.
Sem comentários:
Enviar um comentário