quarta-feira, maio 15, 2013

Canetas com ponta para quebrar vidros

Image Hosted by Google Um caneta com ponta para quebrar vidros

Para além dos mais convencionais martelos destinados a quebrar vidros de veículos em caso de emergência, algumas canetas são construidas de forma a que uma das extremidades tenha a resistência e formato adequado a esta função, aliando isso a um formato adequado.

Este tipo de caneta tem uma dimensão que ronda os 15 cm, de forma a poder ser manuseada de forma adequada, bem como uma resistência elevada, sendo construidas em metal, que pode ser alumínio maquinado ou aço, normalmente pintado electrostaticamente de forma a proteger o metal.

Image Hosted by Google Um caneta com ponta para quebrar vidros

Para além desta funcionalidade acrescida, estas canetas escrevem recorrendo a cargas normais, que podem ser do tipo "roller ball" ou esferográfica, havendo modelos com sistema retráctil ou com tampa, sendo comum algum tipo de fixação para evitar perderem-se.

O preço deste tipo de caneta, incluindo portes, tende a variar entre os 15 e os 20 Euros, com alguns modelos de fabricantes mais conhecidos, normalmente ligados à indústria de armamento, a atingir valores ainda mais elevados.

Sem comentários: