quinta-feira, agosto 15, 2013

Bloqueador de chamadas anónimas para "Android"

Image Hosted by Google Écran do bloqueador de chamadas anónimas

As chamadas anónimas, independentemente da sua proveniência, são consideradas por muitos como uma forma "spam", estando inúmeras vezes ligadas a acções publicitárias ou a alguém particularmente insistente, a ponto de se tornar inconveniente.

Existem inúmeros programas para dispositivos "Android" com este fim, uns mais complexos do que outros, pelo que optamos pelo que nos pareceu ocupar menos espaço de memória e com maior facilidade de utilização, mesmo que prescindindo de algumas funcionalidades.

O "Private Call Blocker" da Implode, revisto a 12 de Agosto de 2013 deverá ser dos mais simples, tendo apenas como opções o bloquear ou não chamadas anónimas e alertar ou não o utilizador, o que é activado e desactivado via uma pequena "check box".

Este pequeno programa gratuito, actualmente na versão 1.1 e com apenas 334 Kb, corre em praticamente todos os dispositivos "Android", desde que com um sistema operativo 2.1 ou superior, sendo uma opção a ter em conta, complementando programas mais complexos onde esta funcionalidade falta.

Sem comentários: