Durante o combate a um incêndio florestal em Pedronhe, na Serra do Caramulo, concelho de Tondela perdeu a vida uma bombeira de 24 anos, integrada num grupo de reforço proveniente de Lisboa, elevando para três o número de vítimas mortais resultante directamente do combate aos fogos.
Apesar da sua idade, a bombeira Ana Rita Pereira, que tinha uma filha de quatro anos, e cujo namorado também é bombeiro, já tinha bastante experiência, tendo participado nos combates aos fogos em anos anteriores.
Ficaram ainda feridos outros nove bombeiros, quatro deles com gravidade, mas que puderam ser socorridos, tendo a bombeira falecida, dos Voluntários de Alcabideche, de perto de Lisboa e que esteve desaparecida durante diversas horas, sido encontrada já sem vida.
O grupo de reforço enviado de Lisboa na passada quarta-feira incluia uma trintena de bombeiros dos Voluntários do Estoril, de Cascais, de Alcabideche e de S. Pedro de Sintra e estava a participar no combate a um incêndio onde estavam presentes quase três centenas de efectivos, apoiados por quase cem viaturas e 6 meios aéreos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário