sexta-feira, agosto 23, 2013

Bombeira morre no combate aos fogos em Tondela

Image Hosted by Google A bombeira Ana Rita Pereira

Durante o combate a um incêndio florestal em Pedronhe, na Serra do Caramulo, concelho de Tondela perdeu a vida uma bombeira de 24 anos, integrada num grupo de reforço proveniente de Lisboa, elevando para três o número de vítimas mortais resultante directamente do combate aos fogos.

Apesar da sua idade, a bombeira Ana Rita Pereira, que tinha uma filha de quatro anos, e cujo namorado também é bombeiro, já tinha bastante experiência, tendo participado nos combates aos fogos em anos anteriores.

Ficaram ainda feridos outros nove bombeiros, quatro deles com gravidade, mas que puderam ser socorridos, tendo a bombeira falecida, dos Voluntários de Alcabideche, de perto de Lisboa e que esteve desaparecida durante diversas horas, sido encontrada já sem vida.

O grupo de reforço enviado de Lisboa na passada quarta-feira incluia uma trintena de bombeiros dos Voluntários do Estoril, de Cascais, de Alcabideche e de S. Pedro de Sintra e estava a participar no combate a um incêndio onde estavam presentes quase três centenas de efectivos, apoiados por quase cem viaturas e 6 meios aéreos.

Sem comentários: