quarta-feira, agosto 21, 2013

Pinturas de protecção - 1ª parte

Image Hosted by Google Exemplo de um veículo protegido pelo Tuff Coat

Existem númerosos produtos destinados a proteger superfícies dos mais diversos materiais, que podem incluir desde o exterior de veículos até compartimentos de carga, passando pelo chão de uma garagem ou por simples acessórios ou equipamentos, revestindo-os por uma película resistente.

Este tipo de tintas oferece protecção contra corrosão, abrasão e impacto, selando efectivamente os objectos sobre os quais é aplicado, pelo que alguns dos problemas mais comuns, como pequenas mossas, aparecimento de ferrugem, danos na pintura, entre outros, deixam de surgir com a mesma frequência.

Escolhemos, a título meramente informativo, o produto mais resistente da Rhino Pro, o Tuff Coat, destinado a superfícies submetidas a grandes impactos e desgaste acelerado, sendo composto por dois elementos distintos que são aplicados com um equipamento especialmente desenvolvido para o efeito.

Este equipamento, uma espécie de pistola de pintura onde se colocam os cartuchos do produto, é accionado por um vulgar compressor, permitindo aplicar em alguns segundos uma camada uniforme, resultando numa finalização com aspecto profissional que fica ao alcance mesmo de quem tenha pouca experiência.

Sem comentários: