quarta-feira, junho 11, 2014

Cartões de pontos - 3ª parte

Image Hosted by Google Um dos prémios por pontos, um "kit de campismo"

Aproveitando as promoções, onde alguns produtos selecionados podem custar metade dos pontos inicialmente estabelecido, torna-se possível efectuar algumas compras por um preço real bastante baixo, sendo exemplo a possibilidade de adquirir um medidor electrónico de tensão arterial em troca dos pontos obtidos através da compra de pouco mais de 20 cadernetas de café em promoção.

Alguns artigos que podem incluir desde mochilas a telemóveis, passando por equipamentos electrónicos ou mapas, por vezes encontram-se nos catálogos de promoções sazonais, com descontos muito substanciais, os quais podem chegar aos 50%, razão pela qual será de esperar que aquilo que realmente tenha interesse seja colocado numa lista de descontos.

Também é normal que estes cartões permitam algum tipo de associação entre sí, sendo exemplo aquele que se verifica entre o "Fastgalp" e os cartões de crédito da Caixa Geral de Depósitos, do que resulta que pagamentos feitos com estes VISA acumulam pontos no cartão associado da Galp e que os pontos deste permitem pagar a anuidade do cartão da CGD associado.

Este é apenas um exemplo de um cartão de pontos, existindo inúmeros das mais diversas empresas e destinados a múltiplos fins, os quais, sendo bastante diferentes dos cartões de desconto, acabam por permitir, tal como estes últimos, efectuar aquisições em condições particularmente favoráveis, com descontos que podem, devidamente acumulados, representar quedas de preço entre os 25 e os 50%, algo a não desperdiçar nos tempos que correm.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin