Para colocar pneus de maior dimensão nos Land Rover Discovery I, tal como acontecia com os pneus 700/16 utilizados no "Camel Trophy", sem que estes entrem em contacto com a carroçaria, torna-se necessário efectuar pequenas modificações, concretamente a nível de corte de chapa ou remoção de componentes.
Se a remoção dos cantos do parachoques dianteiro, dependendo do tamanho dos pneus escolhidos e de alterações introduzidas na suspensão, pode ser opcional, o corte da carroçaria na zona posterior das cavas das rodas traseiras, conhecido como "Camel cut", é praticamente obrigatória.
Este corte é efectuado na diagonal, segundo uma linha que vai desde perto de meio da cava, ao nível da dobra da carroçaria, e que termina perto de 45 mm atrás da cava, conforme a marcação que se pode ver na imagem, sendo de utilizar uma ferramenta rotativa, tipo "dremel" ou uma tesoura para metal.
Após este corte, cujo acabamento é algo rude e pode deixar arestas, será sempre de finalizar o trabalho com uma lima para metal, por exemplo, e pintando a zona modificada, não apenas por razões estéticas, mas como protecção da carroçaria e mesmo de quem entre em contacto com ela.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário