segunda-feira, outubro 20, 2014

O "GPS Visualizer"

O "GPS Visualizer" é um utilitário disponível na Internet que permite converter de forma prática e rápida ficheiros gerados num formato para GPS para outro, suportando conversões para, entre outros, o Google Earth, o Google Maps ou simples formatos gráficos.

Sendo extremamente simples de utilizar, o "GPS Visualizer" permite no seu "output" diversas opções, com páginas específicas para cada formato, caso se pretenda uma maior personalização do resultado, algo que pode ser útil quando o original em causa tem dimensões ou formato pouco comum, como um número invulgar de pontos de passagem.

Está igualmente disponível a possibilidade de partilhar automaticamente o resultado no Everytrail, tal como o "download" ou a visualização imediata do resultado, caso do Google Earth, onde o sistema de mapas se encontra inteiramente "online".

Usamos como exemplo a "Ronda dos Castanheiros 2014" da Land Lousã, originalmente no formato GPX, ou "GPS Exchange Format", que foi convertido para utilização nos produtos do Google, o Earth e o Maps, num processo quase imediato e que permitiu diversas opções a nível da visualização.

Sem comentários: