Os suportes para "jerry cans", que, ao contrário destes, raramente surgem como provenientes de excedentes militares e, portanto, têm que ser adquiridos novos, tendem a atingir valores muito superiores aos dos próprios reservatórios de combustível que acomodam, encarecendo em muito este tipo de solução.
Uma forma de contornar este problema é o de fazer os próprios suportes, algo que é simples para quem disponha de chapa em metal e do equipamento adequado para o cortar e dobrar, após o que a estrutura será finalizada, com as arestas a serem limadas e efectuados os furos de fixação, podendo ou não ser pintada ou receber algum tipo de acabamento.
O suporte pode ser recortado numa única chapa, em ferro ou alumínio, numa forma de "T", com um duplo braço horizontal, sendo posteriormente dobrado de forma a abraçar o "jerry can" e a suportá-lo na parte inferior, furando-se as extremidades dos braços para o aparafusar no veículo onde se pretenda instalar.
Este é, naturalmente, o método que preferimos em termos de solidez e de facilidade de construção, evitando soldaduras e sobreposição de planos, mas tem o inconveniente de resultar no desperdício de largas quantidades de material que, caso não sejam devidamente aproveitados para outro efeito, implica um substancial aumento do preço.
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