Tal como previsto no planeamento para o ano de 2015, um dos primeiros projectos é o de instalar uma sonda capaz de avaliar a temperatura no interior do motor do Discovery, algo que consideramos essencial sempre que se efectuem alterações que possam implicar a sua subida, controlando-a de forma a evitar danos no motor.
Uma dos processo mais simples de instalar um sensor de temperatura num veículo ao qual tenha sido removido o sistema de recirculação de gases de escape, habitualmente conhecido como EGR, é aproveitar a chapa em metal ou junta cega que tapa o local de onde foi retirada a válvula para proceder à instalação, evitando assim opções mais complexas, como o furar um colector de escape e soldar uma rosca.
Dependendo do material fornecido com a sonda, podem ser feitas opções diferentes, mas ambas implicam furar a placa no centro, com o diametro adequado, que pode ser o da própria sonda, que será fixa com uma porca do lado oposto, ou, caso esteja incluído uma peça feita para a respectiva fixação, com o diametro desta, a qual deve ser soldada.
Neste último caso, dado que o suporte é basicamente um cilindro roscado no interior, basta enroscar a sonda para que esta fique solidamente fixa no local correcto, sendo fácil de remover para o que nalguns conjuntos é fornecido um parafuso, que permite tapar o orifício de onde a sonda foi removida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário