Naturalmente, sendo cada lado independente, é sempre possível instalar este sistema apenas de um dos lados, mas sempre tendo em atenção que mesmo assim pode tornar incompatíveis outras opções, por ocuparem o mesmo espaço interior, de forma directa ou indirecta, o que implica um planeamento cuidado e optar pela solução mais adequada, não apenas em termos de aproveitamento de espaço e acessibilidade, mas também de equilíbrio e distribuição de pesos.
Outra opção, das mais comuns, é a caixa que fica na rectaguarda da divisória de carga e que possui o recorte das cavas das rodas, as quais podem ter diferentes profundidades, como 50 ou 100 centímetros, e cujo preço varia entre os 500 e os 800 Euros, conforme o modelo exacto e as respectivas especificações.
Uma das óbvias vantagens deste tipo de caixa inteiramente metálica é a segurança que oferece, com a tampa a ser fechada por um par de trancas com chave, enquanto do lado oposto uma longa dobradiça dificulta qualquer tentativa de arrombamento, a única forma prática de, sem chaves, aceder ao interior.
Um modelo comum em alumínio com 2 milímetros de espessura, inteiramente soldado, tem 140 x 50 x 50 centímetros e pesa aproximadamente 20 quilos, podendo ser removida caso o espaço seja necessário para outros fins, sendo óbvio que entra em conflito com os sitemas de armazenamento que mencionamos anteriormente.
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