terça-feira, dezembro 06, 2016

Rádio com suporte para câmara de marcha atrás - 3ª parte

Um sistema de controle simplificado pode ser colocado no volante, permitindo aceder a um conjunto de funções básicas, mas mais frequentes, facilitando o controle do equipamento e melhorando a segurança na condução.

As dimensões da estrutura são de 182 x 52 x 135 milímetros, compatíveis com 1 DIN, o corpo do equipamento tem dimensões de 178 x 50 x 135 milímetros e o painel tem 188 x 58 milímetros, tendo um sistema de conectores ISO, que permitem uma instalação bastante simplificada seguindo os passos constantes do manual.

O preço de um destes rádios pode ficar um pouco abaixo dos 40 Euros, o que será relevante caso seja retido pela Alfândega e pedida informação relativa ao custo total, do que depende o pagamento de taxas aduaneiras, podendo alguns cêntimos representar no total uma diferença substancial no montante final a pagar.

Existem numerosos outros modelos para 1 DIN e 2 DIN, mas este, pelas suas características, bastante completas, e baixo preço, chamou a nossa atenção, sendo compatível com os modelos mais antigos de Land Rover, onde o espaço para o rádio é escasso, dificultando a instalação de equipamentos de maiores dimensões.

Sem comentários: