quinta-feira, abril 26, 2018

Capacetes para filmagens - 2ª parte

Aliás, entre os inúmeros acessórios disponíveis, encontram-se novos paineis para o interior, de melhor qualidade, mas também todo um conjunto de opcionais que aumentam em muito a flexibilidade de uso destes capacetes, destacando-se sistemas de fixação mais eficiente e confortáveis, coberturas, paineis de velcro suplementares, suportes para equipamentos ou bolsas com pesos para reequilibrar o conjunto.

Consideramos a multiplicidade de acessórios disponíveis um dos factores que mais diferenciam este capacete, sendo que o pouco conhecido contrapeso, que é composto por uma bolsa com velcro de fixação e para fecho do interior, onde um conjunto de pesos selecionados contribui para o equilíbrio, representa uma das maiores vantagens deste modelo, sobretudo quando utilizado em movimento sobre terreno irregular.

A montagem de uma câmara de filmar neste tipo de capacete, caso se opte pelo suporte frontal, originalmente destinado a um equipamento de visão noturna, implica a aquisição de um suporte específico, disponível para câmaras com o tipo de encaixe típico das Go Pro e que veio a ser adoptado por numerosos fabricantes das chamadas "câmaras de acção".

Existem diversos tipos de suporte, com um modelo mais compacto, que coloca a câmara em cima do suporte, e outro que a suspende, aproximando-a assim do nível dos olhos do utilizador, com pequenas variantes em termos de qualidade, do sistema de libertação e da eventual inclusão de acessórios, pelo que os preços, que começam perto da meia dúzia de Euros, se podem revelar muito díspares.
Enviar um comentário