Resumidamente, este equipamento efectua o conjunto completo de diagnósticos, lendo e apagando erros, suportando dados em tempo real, que podem ser visualizados e analizados no écran de 4", com resolução de 480 x 320 pixels, com a informação, bem como os menús de navegação, a poderem ser configurados nas linguas mais comuns.
São analizados, quando presentes, desde o filtro de partículos à gestão da bateria, passando pelo acelerador ou sistema de travagem electrónico ou a calibração de sensores de direcção, bem como a anulação de alguns tipos de aviso, como mudanças de óleo ou revisão programada, que tipicamente seriam efectuados no fabricante do veículo.
Em termos de operação, o pequeno écran e a ausência de uma ligação a um dispositivo que tenha um écran de maiores dimensões e resolução, é penalizador, e pensamos que a adição deste tipo de funcionalidade, com comunicação de dados via "bluetooth" ou cabo USB e um programa instalado num computador ou "tablet", pouco acrescentaria ao preço e traria inúmeras vantagens, sobretudo quando se pretendem analizar dados mais complexos, para os quais o pequeno écran deste equipamento é demasiado pequeno.
Em termos físicos, este modelo tem dimensões de 206 x 104.1 x 32.6 milímetros, opera com temperaturas entre os 0º e os 50º, podendo ser armazenado com temperaturas entre os -20º e os 70º, necessitando de entre os 9 e os 18 V para operar, com uma corrente de 150mA a 12V e um consumo típico de 1.8W.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário