Tal como com outro tipo de material, aconselhamos a que este seja testado, inclusivé do ponto de vista funcional, antes de ser colocado no veículo e considerado como apto para as funções a que se destina, dado que a experiência pode determinar quais as suas reais capacidades e a necessidade de ser complementado com outros utensílios que, não estando presentes, podem comprometer o processo de desatascamento.
Com 100 por 22 centímetros, e podendo ficar acomodado num formato cilindrico de 19 centímetros de diâmetro por 23 de altura, estas lagartas em TPR e oxford, de cor negra e verde, com componentes metálicos, suportam temperaturas entre os 50º negativos e os 100 positivos, permitindo uma carga de até 5.000 quilos.
O preço unitário ronda os quarenta Euros, incluindo portes, mas podendo acrescer direitos alfandegários, sendo de prever o dobro para um par, algo que consideramos essencial para ter sucesso numa operação de desatascamento, pelo que estamos a falar de uma solução que acaba por andar pelos 80 a 100 Euros, dependendo do pagamento ou não de direitos, um preço que vai concorrer com os modelos rígidos mais baratos, cujas vantagens e desvantagens já descrevemos.
Independentemente do modelo, este tipo de equipamento deve estar presente nos veículos que participam em expedições, sendo quem caso estejam presentes diversos veículos, algo mais do que aconselhável, o seu número pode ser ponderado, de modo a que estejam disponíveis em número razoável, sem que tal implique a sua presença em todos os veículos presentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário