Tipicamente, um artigo é removido quando infringe um conjunto de regras, normas ou legislação aplicável, pelo que, no caso de uma máscara, tanto pode ser uma descrição errada, por exemplo atribuindo-lhe uma norma que não segue, do que decorre um substancial risco para o portador, como uma proibição de venda para o exterior, caso no país de origem exista falta do modelo em causa, para citar dois exemplos possíveis.
Caso tal aconteça, o que é visível na área dos items adquiridos, deve-se contactar, com a brevidade possível, o vendedor, eventualmente abrindo um caso ou incidente, algo que o eBay permite fazer, mesmo não tendo decorrido o prazo normal de entrega, podendo-se pedir explicações ao vendedor e mesmo reembolso, caso não haja uma explicação plausível, sendo que, caso este não efectue a devolução, esta será efectuada pelo eBay caso o vendedor não forneça um registo de envio válido
Após uma recusa inicial, e face às evidências, por um lado, e a uma maior disponibilidade, por outro, a Direcção-Geral de Saúde tem vindo a recomendar o alargamento do uso de máscaras, contemplando novas situações, pelo que dispor de máscaras pode ser algo a considerar, mesmo para quem não esteja abrangido pelo actual aconselhamento, sendo muito provável que, muito brevemente, o seu uso generalizado seja a norma e sejam impostas restrições a quem não as estiver a utilizar.
Finalmente, lembramos que uma máscara, mesmo que de elevada qualidade e com as especificações adequadas à situação em causa, só é segura se colocada, usada e removida da forma correcta, sempre de acordo com as especificidades de cada modelo, e que o seu uso não pode, de forma alguma, fazer negligenciar outros procedimentos de segurança, devendo a máscara ser entendida como um reforço ou complemento, e nunca como uma substituição das práticas entretanto adoptadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário