Tal como muitos outros conta-rotações destinados a veículos diesel, este modelo tem uma ligação, em amarelo, para iluminação, ligado a +12V, uma, em verde, para o terminal W, outra em vermelho para um ponto de ligação de 12V e uma última, em negro, para ligação à terra, bem como um sistema de ajuste e configuração na parte posterior.
No caso do alternador do Defender, é necessário adicionar o conector W, para o que é necessário remover a tampa, bem como fazer o ajuste da rotação apresentada no mostrador nas 1000, 2000, 3000 e 4000 rotações, efectuando a respectiva aferição via Nanocom, conforme se pode ver num dos tópicos disponíveis na Internet onde esta questão é abordada.
Apesar de ser considerado para instalação pelo próprio, este procedimento apenas está ao alcance de quem tenha conhecimentos e experiência, por ser necessário desmontar o "tablier", eventualmente remover um dos instrumentos existentes, efectuar as ligações ao alternador e proceder a afinações, para o que um equipamento de diagnóstico, como uma Nanocom, é absolutamente essencial.
Com um preço que fica abaixo da vintena de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, o conjunto inclui, para além do conta-rotações, cabos de ligação e o respectivo manual de instalação, um valor que fica abaixo de um décimo do modelo proposto pela marca, pelo que será uma opção a ter em conta para quem pretenda adicionar um instrumento deste tipo por um preço módico, mesmo que podendo perder um pouco em precisão.
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